GABRIELA PEPINO

             Gabriela Pepino e fortemente influenciada pelo Jazz, Blues e Soul Music Norte Americano, estilos musicais muito presentes em sua vida desde a infância.     Sua trajetória na musica começou cedo quando Aos 12 anos, ingressou na conceituada Escola de Canto Babaya em Belo Horizonte, onde cursou técnica vocal e mereceu da mestra uma atenção especial, já que o talento estava ali, pronto para ser lapidado.

Um pouco mais tarde, com 14 anos, Gabriela começou a compor. O talento da compositora já estava explícito, desde as primeiras composições. Nessa mesma época, a artista sentiu necessidade de tocar um instrumento para auxiliá-la na criação das suas composições e, autodidata, aprendeu a tocar violão.

            Em 2004, com apenas 17 anos, Gabriela parte para os Estados Unidos, mais precisamente, para a famosa Berklee College of Music, uma das melhores escolas de música contemporânea do mundo. Foi um período de aprendizagem marcante na carreira da artista. Aulas com Ron Carter, James Taylor, Lee Alexander, além da Banda de rock Dream Theater, entre outros grandes artistas, instrumentistas e produtores americanos. Gabriela Pepino voltou diferente. Madura, pianista, violonista, compositora e, definitivamente, com a certeza de que queria ser cantora.

De volta ao Brasil, deu continuidade a sua formação profissional na Fundação de Educação Artística e Universidade Bituca. Foi então, aos 19 anos, que resolveu partir para a carreira profissional. A partir daí, não parou mais, realizando vários shows, participando de vários projetos e festivais.

Parcerias com Babaya, Gilvan de Oliveira, entre outros, trouxeram para Gabriela uma grande experiência. Presente nas últimas três edições do festival Tudo é Jazz – Jazz Paralelo em Ouro Preto/MG, participou como convidada de Gilvan no Festival Tudo e Jazz 2010,do Festival Jazz in Marciac /Franca – 2010, participou do festival I love Jazz 2011, entre outros.

           Em 2012, lançou seu primeiro álbum de estúdio, autoral intitulado "Let me do it" pelo selo Ultra Music. Esteve presente em turnê pelos estados de Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, dando continuidade a mesma em 2013, ano o qual lançou um novo single “I just wanna make love to you” e realizou sua primeira turnê internacional com passagens pelos festivais CMJ em Nova York e MeowCon em Austin/Tx, nos Estados Unidos.

           Em 2014, Gabriela continua a realizar suas turnês, ja visando a produção e lançamento de seu Segundo cd previsto para 2015. Aproveitando o gancho da Copa do Mundo, Gabriela gravou e lançou um single em homenagem ao evento, e no Segundo semestre, lançou seu novo single, uma balada intitulada “Baby, baby, baby” ja como uma amostra do que vira em 2015.

 

 2015 gABRIELA pEPINO. aLL rIGHTS rESERVED